Assinatura Assistida em Banca de Qualificação/Defesa
Procedimentos da assinatura assistida das bancas do PPGGMP-UFG
.
Ao terminar a sessão de julgamento, o(a) presidente da banca deve:
- Ler a Ata para os demais membros da banca e verificar possíveis erros, por exemplo:
- Omissão de algum sobrenome
- Assinatura de membro na Ata antes do dia da defesa
- Verificar se todos os nomes na Ata estão sem abreviações e completos
- Verificar se estão na Ata apenas os membros que efetivamente participaram da banca (coorientadores ausentes não devem constar na Ata).
- Entrar em contato com a secretaria (telefone ou e-mail) para:
- Informar o resultado da banca (aprovado ou reprovado);
- Confirmar alterações na Ata, caso:
- Tenha ocorrido substituição de membros na última hora
- Se o(a) coorientador(a) deixou/passou a participar da banca
- Confirmação se houve ou não alteração do título
Caso algum membro tenha dificuldade de assinar, verificar:
- Se ele for membro externo da UFG: realizou o procedimento de cadastro como usuário externo do SEI
- A(s) assinatura(s), nas atas de defesa, de membro(s) de banca externo(s) à Universidade Federal de Goiás (UFG) poderá(ão) ser substituída(s) pela assinatura do Presidente da Comissão Examinadora e/ou do Coordenador do Programa de Pós-Graduação (Portaria Nº 976 de 9 de fevereiro de 2023)
- Se ele for membro interno da UFG mas externo à EA:
- Verificar o procedimento de assinatura de membros de unidades acadêmicas diferentes
- Caso não tenha acesso ao documento no processo, solicitar à secretaria que seja disponibilizado o bloco de assinaturas novamente
ATENÇÃO: A assinatura na Ata só pode ser efetivada após a definição do texto final, considerando possíveis alterações no título, membros e resultado (aprovado/reprovado).