Exame Geral de Qualificação 

As normais para o Exame de Qualificação estão no Regulamento e Normas Internas do PPGGMP-UFG, que podem ser acessados no site.

 

Atenção 

  • Antes de solicitar agendamento de banca de Exame de Qualificação, o discente deve ler as normativas no link do site acima.
  • O Exame de Qualificação deverá ser realizado após a integralização do mínimo de créditos exigidos para disciplinas e atividades complementares:
    • Mestrado: 24 créditos
    • Doutorado: 28 créditos
  • Período que o estudante deve realizar o Exame de Qualificação:
    • Mestrado: no máximo até 90 dias antes da defesa
    • Doutorado: no máximo até 120 dias antes da defesa
  • A Banca Examinadora deverá ser composta por Doutores que exerçam preferencialmente atividades no PPGGMP-UFG
    • Composição da banca:
      • Orientador(a) - presidente
      • 2 membros efetivos e
      • 1 membro suplente
  • O agendamento deve ser realizado pelo(a) orientador(a) com antecedência mínima de 20 dias da data do exame.


Para solicitar o agendamento:

  • Passo 01 - O(A) discente deverá:
    • Entrar no SIGAA e emitir seu histórico
    • Conferir se todos seus dados pessoais e acadêmicos estão corretos no SIGAA
    • Conferir se alcançou todos os requisitos mínimos para solicitar a qualificação
    • Enviar e-mail para a Coordenação (ppggmp.agro@ufg.br) com o documento (versão da tese/dissertação) para a Qualificação
  • Passo 02 - O(A) orientador(a) deverá:
    1. Agendar a data de realização em comum acordo com os demais membros da banca
    2. Encaminhar para os membros externos à UFG o link para cadastramento como USUÁRIO EXTERNO DO SEI (não obrigatório)
    3. Preencher o formulário de SOLICITAÇÃO DE AGENDAMENTO DE BANCA DE QUALIFICAÇÃO.
  • Passo 03 - A secretaria irá:
    • Analisar se os documentos recebidos estão de acordo com o regulamento
    • Cadastrar a banca no SIGAA
    • No SEI:
      • Instruir o Processo: Pós-Graduação Stricto Sensu: Qualificação
      • Confeccionar Ata
      • Enviar e-mail para o presidente e para o aluno solicitando:
        • Conferência da Ata
        • Assinatura no formulário de nomeação da banca - Exame de Qualificação
  • Passo 04 - O(A) presidente da banca deverá:
    • Conferir e solicitar as eventuais correções na Ata e/ou no Formulário
    • Caso tenha alterações, comunicar as alterações da composição da banca com pelo menos uma semana de antecedência à secretaria
    • Seguir as instruções do e-mail enviado pela secretaria
    • Assinar o formulário de nomeação da banca de qualificação

 

Após a defesa da qualificação:

 

  • Passo 05 - O(A) presidente da banca deverá:
  • Passo 06 - O(A) estudante pode enviar uma foto da sua defesa para ser publicada nas redes sociais do PPGGMP-UFG
  • Passo 07 - A secretaria irá:
    • Consolidar no SIGAA a atividade de qualificação do(a) discente

 

Tutorial completo feito pela PRPG