Exame Geral de Qualificação
As normais para o Exame de Qualificação estão no Regulamento e Normas Internas do PPGGMP-UFG, que podem ser acessados no site.
Atenção
- Antes de solicitar agendamento de banca de Exame de Qualificação, o discente deve ler as normativas no link do site acima.
 - O Exame de Qualificação deverá ser realizado após a integralização do mínimo de créditos exigidos para disciplinas e atividades complementares:
- Mestrado: 24 créditos
 - Doutorado: 28 créditos
 
 
- Período que o estudante deve realizar o Exame de Qualificação:
- Mestrado: no máximo até 90 dias antes da defesa
 - Doutorado: no máximo até 120 dias antes da defesa
 
 
- A Banca Examinadora deverá ser composta por Doutores que exerçam preferencialmente atividades no PPGGMP-UFG 
- Composição da banca: 
- Orientador(a) - presidente
 - 2 membros efetivos e
 - 1 membro suplente
 
 
 - Composição da banca: 
 - O agendamento deve ser realizado pelo(a) orientador(a) com antecedência mínima de 20 dias da data do exame.
 
Para solicitar o agendamento:
- Passo 01 - O(A) discente deverá: 
- Entrar no SIGAA e emitir seu histórico
 - Conferir se todos seus dados pessoais e acadêmicos estão corretos no SIGAA
 - Conferir se alcançou todos os requisitos mínimos para solicitar a qualificação
 - Enviar e-mail para a Coordenação (ppggmp.agro@ufg.br) com o documento (versão da tese/dissertação) para a Qualificação
 
 - Passo 02 - O(A) orientador(a) deverá:
- Agendar a data de realização em comum acordo com os demais membros da banca
 - Encaminhar para os membros externos à UFG o link para cadastramento como USUÁRIO EXTERNO DO SEI (não obrigatório)
 - Preencher o formulário de SOLICITAÇÃO DE AGENDAMENTO DE BANCA DE QUALIFICAÇÃO.
 
 - Passo 03 - A secretaria irá: 
- Analisar se os documentos recebidos estão de acordo com o regulamento
 - Cadastrar a banca no SIGAA
 - No SEI: 
- Instruir o Processo: Pós-Graduação Stricto Sensu: Qualificação
 - Confeccionar Ata
 - Enviar e-mail para o presidente e para o aluno solicitando: 
- Conferência da Ata
 - Assinatura no formulário de nomeação da banca - Exame de Qualificação
 
 
 
 - Passo 04 - O(A) presidente da banca deverá:
- Conferir e solicitar as eventuais correções na Ata e/ou no Formulário
 - Caso tenha alterações, comunicar as alterações da composição da banca com pelo menos uma semana de antecedência à secretaria
 - Seguir as instruções do e-mail enviado pela secretaria
 - Assinar o formulário de nomeação da banca de qualificação
 
 
Após a defesa da qualificação:
- Passo 05 - O(A) presidente da banca deverá:
- Realizar os procedimentos da assinatura assistida
 - Comunicar à secretaria o fim do exame
 
 - Passo 06 - O(A) estudante pode enviar uma foto da sua defesa para ser publicada nas redes sociais do PPGGMP-UFG
 - Passo 07 - A secretaria irá:
- Consolidar no SIGAA a atividade de qualificação do(a) discente
 
 
    
